0

Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes:

 

  • Como posso entrar em contato com a CUBO DE IDEIAS?

 

Nossos telefones de contato são: (21) 3097 3120 e (21) 98430 8483 (WhatsApp). Nosso e-mail é contato@cubodeideiasjogos.com.br. Disponibilizamos chat on-line no link, localizado no rodapé da página.

 


  • Vocês possuem loja física?

 

Nós adoraríamos conhecer e atender pessoalmente os nossos clientes, porém, no momento, só possuímos loja virtual. 



  • Comprar no site é seguro?

              Nosso site é 100% seguro! Faça suas compras com tranquilidade, pois todos os dados postados em nosso formulário de cadastro e durante as compras são transmitidos em modo de segurança (SSL - Secure Socket Layer) onde as informações são criptografadas. Esta proteção sempre estará ativa e é verificável no seu navegador através de uma pequena figura representada por um "cadeado fechado".

Adicionalmente ao sistema SSL, nossa loja virtual utiliza um segundo sistema de criptografia com chave de 128 bit para armazenagem segura das informações sigilosas de nossos clientes em nosso banco de dados.

As transações com cartões de crédito Visa, Diners, Hipercard, Hiper, cabal, Elo e Mastercard são realizadas através da PAGSEGURO. Desta forma, a CUBO DE IDEIAS não tem acesso aos dados do cartão do cliente, garantindo total segurança para a realização das compras.



  •  Como Comprar?

Nos tópicos abaixo você encontrará orientações para esclarecer as suas dúvidas durante o processo de compra em nosso site, mas se você preferir falar por telefone, entre em contato pelo telefones (21) 3097 3120, (21) 98430 8483 (WhatsApp) ou use o " chat on-line".

 

1- Para colocar os produtos no Carrinho.

Ao clicar no botão COMPRAR e o produto escolhido será inserido no carrinho de compras, localizado na lateral direita. No carrinho você pode ver o valor individual de cada ítem, assim como a somatória dos ítens já escolhidos.

 Caso queira continuar sua compra, clique no botão CONTINUAR. A qualquer momento você poderá editar suas compras, basta clicar no CARRINHO e em VISUALIZAR PEDIDO.

 

2- Para fechar o seu pedido.

Para finalizar a compra basta clicar no botão FINALIZAR PEDIDO. 

 

3- Identificação.

Nesta página você deverá informar os dados do usuário e senha. Caso não seja cadastrado, será necessário se cadastrar.

 

4-  Confirmação do Pedido.

Após o cadastro será exibido a ficha do pedido com o valor do frete calculado, com o valor total para o pagamento. Uma vez decidida a compra, o pedido será colocado no nosso sistema, estando sujeito à confirmação do pagamento. Quando o pedido for aprovado você será informado por email.



 

  • Por que meu pedido está em análise?

 

Todos os pedidos passam pela análise interna para a segurança do cliente e da loja, portanto as informações inseridas em seu pedido estão sujeitas à confirmação, que poderá ser feito por telefone ou e-mail. 

Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, constando de telefone fixo para facilitar e agilizar o contato. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do pedido e posterior confirmação do pagamento. 

Caso seja solicitada a confirmação dos dados, responda ao e-mail informando-os. A divergência entre os dados poderá implicar na suspensão da compra. Caso os dados não forem enviados, poderá ocorrer o cancelamento do pedido, com posterior estorno do valor.



 

  • Qual a forma de entrega do meu pedido?

 

Após a confirmação do pagamento da compra (a partir da autorização pela administradora do cartão de crédito ou da confirmação do pagamento pela instituição financeira, em caso de boleto bancário), a CUBO DE IDEIAS possuirá o prazo de até 03 (três) dias úteis para a postagem do pedido.

A CUBO DE IDEIAS utiliza o serviço de entregas dos Correios, garantindo economia e praticidade para o envio dos pedidos. São disponibilizadas ao cliente duas opções de envio, que variam em prazo e preço:

      

1.       Encomenda Normal (PAC): que possui prazo de entrega de 3 a 15 dias após a confirmação de postagem (variável de acordo com a região de destino).

2.       Encomenda Expressa (SEDEX): que possui prazo de entrega de 48 horas para capitais e 72 horas para regiões de interior, após confirmação de postagem.



    Os valores apresentados para o frete são calculados de forma dinâmica com o site dos Correios. Para este cálculo são utilizadas as dimensões, peso dos produtos e o CEP de destino.

 

    Os prazos para entrega também são determinados pelos Correios a e a CUBO DE IDEIAS não possui interferência no transporte dos produtos, não sendo responsável por eventual demora nesse procedimento.

 

  • Como calcular o frete de entrega do produto?

 

Ao selecionar o produto desejado, verifique o campo Calcule o valor do frete, localizado ao lado do produto escolhido e digite o CEP da localidade. O valor do frete será calculado e informado automaticamente.



  • Quais são as formas de pagamento aceitas no site?

Pagamento à vista: Boleto bancário; Débito em Conta e Cartão de crédito  

Pagamento parcelado: Cartão de crédito.


As transações com cartões de crédito Visa, Diners, Hipercard, Hiper, cabal, Elo e Mastercard são realizadas através da PAGSEGURO. Desta forma, a CUBO DE IDEIAS não tem acesso aos dados do cartão do cliente, garantindo total segurança nas compras.


  • O que é a nota fiscal eletrônica?



A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços. Os créditos são lançados no CPF do titular do pedido, desde que a compra seja aprovada pela instituição financeira.

 

  • Como faço para recuperar minha senha?

 

Esqueceu sua senha? Isso acontece! Para recuperá-la, clique em "Entrar" e depois em "Esqueceu a senha?", em seguida coloque seu e-mail ou CPF e enviaremos o passo a passo para criar uma nova no e-mail cadastrado.


  • Como faço para alterar meu endereço de entrega?


Para alterar o endereço de entrega ou cobrança, acesse a área “Entrar” e clique em “Meus endereços”. Nessa página, você poderá editar o endereço cadastrado ou adicionar um novo. A CUBO DE IDEIAS não efetua entregas em caixas postais.


Importante! Por motivos de segurança, para pedidos já finalizados, não é possível alterar o endereço de entrega. A alteração do endereço só será possível para uma nova compra.



  • Como faço para solicitar uma devolução?


Caso você receba algum produto com a embalagem violada, com deformações ou mesmo em desacordo com o seu pedido, por favor, recuse o recebimento. 

Se por algum motivo, se sentiu descontente com a compra, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos atendê-lo da melhor forma possível.

Em caso de desistência de algum produto, o prazo para troca ou devolução é de até sete (7) dias corridos. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou violação do lacre original, acompanhado da nota fiscal e possíveis acessórios.

Em caso de produto com defeito, o prazo para troca ou devolução pelo cliente é de até 30 dias corridos. 


Favor entrar em contato conosco, comunicando o ocorrido dentro do prazo estabelecido. Trocas ou devoluções fora do prazo não serão aceitas.


Aos recebermos o produto, o mesmo será analisado pelo departamento responsável. Constatado o defeito, a troca será realizada.


 

  • Como realizo a troca de um produto com defeito?

 

O consumidor possui o prazo de até 30 dias corridos a partir da data de entrega do pedido, para enviar produto com defeito. 
Antes do envio deverá entrar  em contato com a nossa central de atendimento, para que sejam fornecidas todas as orientações necessárias.  

    Para realizar o envio do produto para nossa Central, o mesmo deverá estar dentro da embalagem original. Além disso, deverá ser colocado dentro de uma caixa de papelão junto à uma cópia da nota fiscal. O mesmo poderá ser enviado pelo consumidor através dos Correios sem nenhum custo.


    Aos recebermos o produto, o mesmo será analisado pelo departamento responsável dentro do prazo de até 5 dias úteis. No caso da constatação do defeito, a troca será realizada no prazo de 30 dias. Caso o defeito não seja solucionado em até 30 dias, você poderá optar por: ser reembolsado no valor do produto, trocar por outro produto igual, utilizar o valor do produto em créditos para novas compras feitas em nosso site.

 

    Ao solicitar a devolução, fique atento às seguintes regras:

 

– Você deve enviar todos os itens da solicitação de devolução;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não pode conter indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal e demais acessórios;

 

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de devolução não serão devolvidos ao cliente. 

 

O Cliente receberá por e-mail os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

 

– Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;

– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

 

    No caso de constatação de defeito no produto, a Cubo de Ideias se disponibiliza a arcar com as despesas de frete de retorno do produto para a nossa central, assim como o frete de envio do produto em substituição ao anterior. 

 

    A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um vale-trocas, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

 

 

Importante!

 

A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.